O jovem ator bambuiense Lucas Costa lemos, de 22 anos, participou nos últimos dias do elenco do espetáculo “Carmina Burana – Uma cantata Cênica” com direção de Ernani Maletta, que estreou em 18 de Dezembro, no teatro SESC Palladium, em Belo Horizonte. Com casa lotada, os atores, cantores e instrumentistas encantaram a todos e trouxeram a emoção do teatro aos corações de quem prestigiou a apresentação.
O projeto é do Núcleo de Corais da UFMG, sob direção de Ernani Maletta. Ernani uniu seis corais que comanda na UFMG, um núcleo de coristas, instrumentistas e regentes. Buscando inspiração na interpretação de “Carmina Burana” no cinema, na película homônima, assinada pelo italiana Jean Pierre Ponnelle, para produzir a primeira apresentação da peça original de Carl Orff em formato de cantata cênica, em solo brasileiro.
Além de músicos, o projeto trouxe a cena alunos do curso de artes cênicas pela Escola de Belas Artes da UFMG, entre eles o ator Bambuiense Lucas Costa Lemos, unindo assim a interpretação teatral e os principais vesso do poema, com execuções ao vivo, da porção musical da obra de Orff.
Lucas Costa lemos conversou com a TV Bambuí e ressaltou ser extremamente gratificante, construtivo o trabalho de laboratório para Carmina, assim como integrar o elenco do espetáculo.
“É extremamente gratificante, construtivo, o trabalho de laboratório para Carmina, bem como integrar o elenco do espetáculo. Essa foi a minha maior experiência até o momento nas artes cênicas, só tenho a agradecer ao meu diretor Ernani Maletta, ao codiretor Daniel Ducatto, ao nosso produtor Keu Freire, ao núcleo de corais da UFMG, e também aos meus colegas atores pela generosidade, e oportunidade de integrar Carmina Burana em uma versão inédita no país” comentou-o bambuiense Lucas Costa Lemos.
O espetáculo encerrou na última semana e agora deverá voltar em cartaz no primeiro semestre de 2017.
Fonte: TV Bambuí
O vice-prefeito participou da ação que contou com servidores do Município e profissionais da empresa responsável pela coleta do lixo em Campos Altos.
Trecho segue interditado após derramamento de óleo vegetal; carreta e caminhão colidiram na manhã desta quarta-feira (2).
O Corpo de Bombeiros Militar (CBMMG) do Posto Avançado de Campos Altos apagou as chamas.
No decorrer da ação, um suspeito foi preso pelos crimes de receptação e posse ilegal de arma de fogo.